Mais uma música da qual discordo de várias coisas.
Nada contra o compositor. Apenas estou expondo meu ponto de vista. Qualquer um pode colocar qualquer assunto em sua letra de música. E é ciente de que estar exposto a qualquer tipo de crítica. É a vida e eu nem preciso ta falando sobre isso. Já deveria ter ido direto ao ponto em questão.
Não gosto da maneira como foi citado certas coisas nessa letra e pronto! E vou explicar um por um.
O blog é meu e eu escreve o que quiser nele menos assuntos impróprios e se autoria de terceiro sem o devido reconhecimento. Não sou tão tonta assim.
Primeira estrofe:
"Ei, mãe, não sou mais menino
Não é justo que também queira parir meu destino
Você já fez a sua parte me pondo no mundo
Que agora é meu dono, mãe
e nos seus planos não estão você
Proteção desprotege
e carinho demais faz arrepender
Ei, mãe
Já sei de antemão
que você fez tudo por mim e jamais quer que eu sofra
Pois sou seu único filho
Mas contudo não posso fazer nada
A barra tá pesada, mãe"
Veja bem, filho que se presa não fala dessa maneira com a mãe. A não ser que queria levar uma mãozada bem no pé da orelha. Porque mãe que é mãe faz isso pra ele nem sonhar e agir assim uma segunda vez. E se agir pode se preparar que não será apenas uma mãozada. Vai rolar de cinto a pedaço de madeira, no mínimo.
O destino de cada pessoa já vem traçado quando ainda é uma pequena célula. Então se o filho nasce da mãe é burrice dizer que elas não parem o destino dos filhos. Vem tudo junto no pacote, benhe!
E que história é essa de "você já fez a sua parte me pondo no mundo"? Auto lá, colega. Se mães existissem só pra colocar os filhos no mundo, poderia declarar estado de extrema calamidade no planeta terra, no sistema solar, na galáxia de Órion e não sei mais onde.
Analise a seguinte situação: Uma jovem mulher, serelepe pimpona, passeando no parque, quando de repente surge a idéia de ser mãe. Ela sai do parque vai pra casa, conta pro marido, namorado, amante ou pro vizinho, caso não tenha as outras opções. Então ela engravida, passam-se os meses e puff! nasce a criancinha. Depois a mamãe de primeira viagem passa algum tempo feliz da vida com o bebê, mostra pra todo mundo, faz festinhas e mais festinha. Até ai tudo bem. E os tempos vão passando e a criança crescendo e crescendo. Finalmente chega o dia em que aquela pequena criatura começa a dar seus primeiros passos sozinha e a acrescentar em seu vocabulário algumas palavras a mais do que gugu dada, mama e papa, berros e choros. E nesse momento a aquela linda mamãe vai amarrar uma trouxa em um cabo de vassoura e entregar para a criança enquanto a leva até a porta da frente de casa se despedindo com as seguintes palavras: "Eu já fiz a minha parte lhe pondo no mundo que agora é seu dono, filhinho". Pronto a receita detalhada de como fazer um projeto de marginalzinho.
Incontáveis mães fazem isso todos os dias com crianças de cinco, seis, dez anos de idade. É assim que é gerado os filhos rebeldes, os revoltados com a vida, os malandros, assassinos e todo o resto que não presta. Os pais simplesmente fazem apenas a parte de por no mundo. E aquele ser indefeso, acha que o mundo é seu dono quando na verdade o mundo quer estar o mais longe possível dele. E ninguém tem dono. Nós somos donos de objetos, não de seres humanos. A escravidão acabou a muito tempo. Ok. Eu sei que ainda existem tráfico de pessoas e crianças, coisas terríveis. MAS É ILEGAL! Que isso fique bem claro.
A mãe e o pai devem sim fazer parte do plano dos filhos, poxa. Eles são partes de você. Caso tenha faltado as aulas de ciência e biologia, nós somos formados por vinte de três pares cromossomos paternos e vinte de três pares maternos. Explicando da maneira mais simples possível, metade do nosso corpo foi dado pelo nosso pai e metade pela nossa mãe. E você ainda quer excluí-los dos seus planos. É sacanagem, heim.
Proteção não desprotege e carinho demais não faz arrepender. Proteção em excesso desprotege pelo fato de privar a criança de muita coisa. Afinal, a vida é construída e fortalecida, vivenciando todos os tipos de acontecimentos. Sejam eles bons ou ruins. Erro gravíssimo dizer que carinha demais faz arrepender. O que faz arrepender é não ensinar a criança, desde do berço, que ela não vai poder ter e nem fazer tudo o que quiser. Deve ser ensinado que tudo tem limite, que o mundo não vai girar em torno de si, que existem leis, direitos e deveres, que nem todo o dinheiro do mundo vai comprar o amor de alguém ou fazer esquecê-lo e que nem tudo é não e nem tudo é sim.
Dêem aos seus filhos todo o carinho que puderem dar e ensinem a serem carinhosos. Todo mundo já deve ter assistido os Ursinhos Carinhosos. Eles combatem a maldade apenas com carinho. Não é lindo, gente? Por que não fazer igual? Coisa boas devem ser copiadas.
Última estrofe
"E quem tá na chuva tem que se molhar
No início vai ser difícil
Mas depois você vai se acostumar."
Pensou que por ser pequena eu não acharia alguma coisa? Enganou-se!
Na mesopotâmia, há 3400 anos já existiam artefatos destinados a proteger as pessoas da chuva. Se você for esperto entendeu o que eu quis dizer, certo?
HA HA HA e de novo HA HA HA
No início vai ser dificil e quem vai ter que ser acostumar é a mamãezinha? Quem é que em 70% dos casos (estatística não comprovada) vai embora de casa, levando malas e cuias dizendo que vai cuidar do próprio nariz e não passa nem seis meses, já volta pra aos prantos pedindo colinho com a cara mais lambida do que cara de sapo?
Meu caro colega, se você quer dar uma de "independente"... É VOCÊ QUEM DEVE SER ACOSTUMAR COM AS DIFICULDADES DO INÍCIO!!!
Os pais que amam os filhos de verdade, sempre estaram de braços abertos todas as vezes que os filhos derem a louca de irem embora de casa antes da hora certa. Sempre estão preparados pro que der e vier.
Não pense que os braços abertos não serão apenas para abraçar. Isso vai depender da gravidade do estado em que você os deixou. Lembre-se que os pais que amam, educam. E o filho educado quando comete algo ciente de aquilo é errado, merece arcar com as consequencias.
E assim termino mais um post/crítica de uma música. Me veio em mente a idéia de fazer esse post quando fui pegar uma coisa na estante onde ficam os CDs da minha mãe e vi o do Erasmo Carlos que tem incluso essa faixa.
Dica do dia: Escute Ocean Avenue várias vezes no volume mais alto que seus timpano suportarem enquanto estiver indo para a aula de inglês.
Simbora dormir porque passa da meia noite e eu preciso acordar cedo pra passar o dia com sono no trabalho!
quinta-feira, 24 de março de 2011
sábado, 5 de março de 2011
Epitáfio - Titãs
Gosto dessa música apesar de não concordar com quase nada.
Explicarei o motivo.
"Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer..."
Já discordo logo do inicio. Esses verbos conjugados no pretérito imperfeito. Parem com isso! Nem deveria existir essa conjugação.
Continuando...
"Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração..."
Ninguém, eu disse ninguém, aceita as pessoas como elas são. Faz parte da natureza humana. Passamos a vida inteira tentando aceitá-las, mas no fundo só queremos que elas sejam no padrão que nos agrada. É um dos nossos maiores erros.
É claro que só nós mesmos temos conhecimento sobre as dores e alegrias que trazemos no coração. São nossas e de mais ninguém. Até as muitas que são causdas por terceiros passam a ser só nossas. Não adianta tentar dividi-las. Cada tem as suas, e ponto final. Só somos causadores e recebedores delas. E aquela história de dividir e multiplicar? Também não tem como. Eu não já falei que são nossas? Então não teima.
"O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar..."
Vai nessa pra você ver onde vai chegar. Passe a atrevessar as ruas sem olhar para os lado e para cima - ta caindo muito avião nos último anos - deixe de trancar as portas de casa, saia do banco com a bolsa aberta e contando as cédulas que sacou e por ai vai... Deixe o acaso te proteger.
"Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor..."
1º "Complicar" significa tornar difícil à compreensão; confundir, embaraçar, perturbar; atrapalhar, dificultar. Então... Se complicar menos é tornar tudo fácil, E fácil, não combina com vida. E se complicar mais, pode esquecer. Só mandando pra pqp; 2º Não precisa trabalhar menos pra ver o sol ser por. Basta sair de tarde do trabalho; 3º É claro que temos que nos importamos com os problemas pequenos!!! Resolve-los o mais rápido possível pra sobrar tempo pra resolver os grandes; 4º Amor nunca matou e nem vai matar. Isso é trabalho de outra coisa.
"Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier..."
Se você for um viciado, alcoólatra, bandido, psicopata e derivados. NÃO ACEITE A SUA VIDA COMO ELA É!!! REPETINDO: NÃO ACEITE!!! Agora se você é bem sucedido tanto financeiro como amorosamente, ai sim.... Só vai precisar dividir tudo. Isso mesmo, compartilhar. Ter uma vida assim e não partilhar com os colequinhas o tornará uma pessoa pior do que os exemplos citados no começo do parágrafo.
É isso. Espero ter conseguido explicar direitinho.
São 4:13 da madruga, Quando comecei a escrever não tava com sono. Mas no começo da metade eu já estava com o raciocínio lento devido a quantidade de sono que se instalou no meu corpo de uma vez só. Talvez se eu tivesse deixado pra terminar amanhã teria saído melhor... Ou pior. Mas não gosto de deixar as coisas por conta do acaso....
Greyson Chance - Waiting Outside the Lins
http://www.youtube.com/watch?v=_AU1yyy_At4
To escutando muito essa música. Ela me da uma calmaria enorme.
Explicarei o motivo.
"Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer..."
Já discordo logo do inicio. Esses verbos conjugados no pretérito imperfeito. Parem com isso! Nem deveria existir essa conjugação.
Continuando...
"Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração..."
Ninguém, eu disse ninguém, aceita as pessoas como elas são. Faz parte da natureza humana. Passamos a vida inteira tentando aceitá-las, mas no fundo só queremos que elas sejam no padrão que nos agrada. É um dos nossos maiores erros.
É claro que só nós mesmos temos conhecimento sobre as dores e alegrias que trazemos no coração. São nossas e de mais ninguém. Até as muitas que são causdas por terceiros passam a ser só nossas. Não adianta tentar dividi-las. Cada tem as suas, e ponto final. Só somos causadores e recebedores delas. E aquela história de dividir e multiplicar? Também não tem como. Eu não já falei que são nossas? Então não teima.
"O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar..."
Vai nessa pra você ver onde vai chegar. Passe a atrevessar as ruas sem olhar para os lado e para cima - ta caindo muito avião nos último anos - deixe de trancar as portas de casa, saia do banco com a bolsa aberta e contando as cédulas que sacou e por ai vai... Deixe o acaso te proteger.
"Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor..."
1º "Complicar" significa tornar difícil à compreensão; confundir, embaraçar, perturbar; atrapalhar, dificultar. Então... Se complicar menos é tornar tudo fácil, E fácil, não combina com vida. E se complicar mais, pode esquecer. Só mandando pra pqp; 2º Não precisa trabalhar menos pra ver o sol ser por. Basta sair de tarde do trabalho; 3º É claro que temos que nos importamos com os problemas pequenos!!! Resolve-los o mais rápido possível pra sobrar tempo pra resolver os grandes; 4º Amor nunca matou e nem vai matar. Isso é trabalho de outra coisa.
"Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier..."
Se você for um viciado, alcoólatra, bandido, psicopata e derivados. NÃO ACEITE A SUA VIDA COMO ELA É!!! REPETINDO: NÃO ACEITE!!! Agora se você é bem sucedido tanto financeiro como amorosamente, ai sim.... Só vai precisar dividir tudo. Isso mesmo, compartilhar. Ter uma vida assim e não partilhar com os colequinhas o tornará uma pessoa pior do que os exemplos citados no começo do parágrafo.
É isso. Espero ter conseguido explicar direitinho.
São 4:13 da madruga, Quando comecei a escrever não tava com sono. Mas no começo da metade eu já estava com o raciocínio lento devido a quantidade de sono que se instalou no meu corpo de uma vez só. Talvez se eu tivesse deixado pra terminar amanhã teria saído melhor... Ou pior. Mas não gosto de deixar as coisas por conta do acaso....
Greyson Chance - Waiting Outside the Lins
http://www.youtube.com/watch?v=_AU1yyy_At4
To escutando muito essa música. Ela me da uma calmaria enorme.
terça-feira, 1 de março de 2011
ELAIA...
Já to até vendo como vai ser quando chegar em casa. Bem que me pagamento poderia sair hoje. Eu só ligava em casa pra avisar que iria na bolivia. Chegando lá eu compraria umas barras de chocolate, um isotonico tamanho grande, sentaria na pracinha e ficaria comendo e lendo meu livro até dar seis da tarde. Então voltaria pra casa só pra tomar banho e ir pro treino. Chegaria as nove, tomava outro banho bem rápido comeria alguma coisa e ficaria no meu quarto até dormir. Faria minhas orações pedindo que o próximo dia tudo voltasse ao normal.
Eu não quero mais ouvir reclamações de coisas que poderiam ser evitadas. Não quero porque não tenho nada a ver com nada. Até onde eu sei não tenho mesmo. Não to pedindo muito. Porque chega uma hora que não da mais. É sempre as mesmas reclamções, os mesmos motivos, a mesma pessoa.
Eu sei que faz bem as pessoas falarem tudo quando estão com raiva, chateadas, com mágoa, com o deabo a quatro. Mas, poxa, da um tempo só pra quem ta ouvindo poder descançar os ouvidos, poder comer e dormir em paz. Ta bom que minhas orelhas são um pouco grande, mas não são de ferro.
Espero que isso acabe logo. Pelo bem de dois véios e de uma pessoa que já tem seus próprios problemas e não ta nem um pouco a fim de querer mais um de graça.
É só.
Eu não quero mais ouvir reclamações de coisas que poderiam ser evitadas. Não quero porque não tenho nada a ver com nada. Até onde eu sei não tenho mesmo. Não to pedindo muito. Porque chega uma hora que não da mais. É sempre as mesmas reclamções, os mesmos motivos, a mesma pessoa.
Eu sei que faz bem as pessoas falarem tudo quando estão com raiva, chateadas, com mágoa, com o deabo a quatro. Mas, poxa, da um tempo só pra quem ta ouvindo poder descançar os ouvidos, poder comer e dormir em paz. Ta bom que minhas orelhas são um pouco grande, mas não são de ferro.
Espero que isso acabe logo. Pelo bem de dois véios e de uma pessoa que já tem seus próprios problemas e não ta nem um pouco a fim de querer mais um de graça.
É só.
Assinar:
Comentários (Atom)