domingo, 18 de março de 2012

Remember this:

Nunca vão te ajudar se você não pedir. Nem quando você mais precisar. Porque as pessoas não conseguem ler sua mente para saber o que você quer. Aquele velho ditado que diz "ninguém sabe o que calado quer" é a mais pura verdade. E até mudo sabe pedir. Então quando você precisar de ajuda, não tenha vergonha de pedir. Quem deve ter vergonha são as pessoas orgulhosas que agem como se pedir ajuda fosse algo humilhante que irá rebaixá-la.
Não existe na face da Terra ninguém que não precise de ajuda e que saiba de tudo. Nós precisamos uns dos outros. Desde o momento me que nascemos até a nossa velhice. Se você parar pra pensar e olhar a sua volta, tudo o que você conseguiu até agora foi com ajuda de terceiros que direta ou indiretamente te ajudaram. Tudo mesmo. Desde a roupa que você veste, a sua comida, a sua saúde até o papel que você usa no banheiro.
Outra coisa que deve lembrar: saiba ajudar. De alguma forma ou de outra, ajude. Primeiro tente de todas as formas antes de dizer que não pode ajudar. Saiba ser prestativo. Ajude com palavras, gestos ou qualquer outra coisa que esteja ao seu alcance. Detalhe: estar ao seu alcance não significa estar próximo de onde você estar. Lembre-se que existem diversos meios de alcançar as coisas como por exemplo: escadas, bancos, a costa do coleguinha, um pulo, uma pequena busca dentro da própria cabeça ou do coração no caso de estar procurando por palavras de ajuda. E por ai vai. Ser útil é uma das coisas mais dignas para um ser humano ter orgulho de si próprio.

Pergunta: Por que eu to falando sobre isso?
Resposta nº 1: Porque me deu vontade.
Resposta nº 2: Porque me veio isso em mente.
Resposta nº 3: Porque eu posso escrever o que vier na NA MINHA CABEÇA no MEU BLOG.
Resposta nº 4: Porque admiro as pessoas prestativas e principalmente as que não tem vergonha de pedir ajuda.
Resposta nº 5: Porque todos deveriam agir assim.
Resposta nº 6: Porque faz parte das coisas que moldaram essa pessoa que sou hoje.

Boa noite.

OBS: O comentário da filinha serve como resposta número sete. XD

sexta-feira, 9 de março de 2012

É a vida


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!
Charles Chaplin
Eu vou conseguir fazer tudo isso. Prometo para mim mesma.

Mundo cruel!

segunda-feira, 5 de março de 2012

I HATE!

Na boa, é fodasticamente horrível quando as pessoas te veem como alguém frágil e incapaz. Quando te julgam pela estatura ou pelo físico. Como se fosse uma deficiência não ter os padrões físicos que julgam ser perfeitos.
Isso acaba comigo, porque vivem me julgando assim. Em qualquer coisa que eu tente fazer.
Eu tenho 1,62m de altura, vivo variando entre 48kg e 52kg, não faço o tipo físico mulher maravilha, meus braços e pernas não são fortes, mas são perfeitos. Não tenho nenhuma deficiência física. Então, por que fazem isso comigo? Por que pensam que eu não sou capaz de fazer as coisas?
Exemplos:

* Quando eu vou jogar basketball, o coordenador do clube não me coloca no time dos que jogam pra valer. Tenho que jogar com os idiotas que não querem aprender porra nenhuma. E nas vezes milagrosas que acontece de eu jogar no melhor time é só por alguns minutos e os outros jogadores nem ligam para mim. Mas eu dou o melhor de mim, não demonstro em nenhum momento que estou cansada, não paro de correr na quadra, faço boa marcação, não desisto, passo bola pra todo o time. E nenhum ver isso.

* Quando to treinando aikido, o sensei, pede para pegarem levem comigo, não acredita que eu posso superar meus limites. Não me dar chances.

* Em casa quero investir em coisas para fazer meu salário lucrar e minha mãe diz que vai me ajudar, mas fica com um pé atras dizendo para eu não me empolgar muito. Eu sei que vou conseguir as coisas se ela me ajudar.

Eu sei que consigo, e isso é suficiente para que eu pelo menos tentar realizar meus planos. Eu posso ser magrela, baixinha e sem músculos, mas uma coisa eu sei que não sou: incapaz.
Então eu não aceito que ninguém além de eu mesma diga que não sou capaz de fazer qualquer coisa. Eu posso fazer muito bem e melhor do que uma pessoa que tenha mais altura, mais físico e mais qualquer outra coisa que eu não tenha.
Quero que me deem chances de mostrar isso. E quero logo.

E não venham me pedir para não relevar o que as pessoas dizem e lelelele. Porque não existe um FDP nesse mundão de deus que não sente o coração apertar quando alguém de julgar ou te inferioriza. Quando te humilham. E quero que atire uma pedra ou melhor um meteoro (não o da paixão que o luan santana diz que existe) bem na minha cabeça se você conseguir viver numa boa sem se importar com o que as pessoas falam de você.

Você pode falar que não se importa, mas está mentindo pra si próprio o que é a pior coisa.

A mais pura das verdades é não sermos imunes a uma única fraqueza: o fato de é sermos totalmente desprotegidos da dor causada pela humilhação. Por mais boba que ela seja, ainda sim ela consegue nos ferir. É o nosso calcanhar de Aquiles. Você pode ser forte como for, superar as piores dores física, mas a partir do momento que alguém consegue te humilhar, você desequilibra, mesmo que seja minimamente, sofre um dano interno. E se você deixar que percebam isso, pode acreditar, sua guarda está aberta e mais cedo ou mais tarde será derrotado.
Saiba de uma coisa, não deixe que as pessoas que não querem o teu bem vejam sua dor quando elas te humilham, encontre um jeito de esconde-la. Mostre somente para as pessoas que se preocupam com você e sabem o valor que seus sentimentos tem. Elas não vão fazer a dor passar totalmente, mas de alguma forma, Deus faz com que elas consigam ameniza-la bastante. Só assim você vai encontrar forças para superar um dia de cada vez e vencer os oponentes e os obstáculos.

sábado, 3 de março de 2012

O que mais eu preciso?

Preciso tomar providencias para consertar alguns pontos na minha caminhada;
Preciso criar coragem para realizar meus sonhos;
Preciso de mais incentivo para seguir em frente sem olhar para trás;
Preciso de autocontrole para não cair de vez no desânimo;
Preciso de mais confiança para dar meus passos;
Preciso chorar mais para desabafar tudo o que sinto;
Preciso caminhar mais para descobrir caminhos diferentes;
Preciso esperar mais e não desistir das coisas que demoram muito;
Preciso cair ainda mais para saber o quão fundo é a fossa;
Preciso desistir de muitas coisas para conseguir outras tantas;
Preciso sorrir muito mais do que todos os dias e mais um;
Preciso acordar mais cedo e não morrer de sono por causa disso;
Preciso dormir na hora certa para acordar sem querer voltar a dormir;
Preciso entender o motivo das coisas não saírem como eu planejei;
Preciso parar de dar importância para o que os outros pensam;
Preciso confiar muito mais nos meus instintos;
Preciso parar de pensar tanto e agir mais;
Preciso enfrentar de frente tudo o que tiver de vir;
Preciso mandar o passado se fuuuuuuu;
Preciso parar de sonhar tanto com o futuro e cuidar mais da porra do presente;
Preciso falar mais o que penso e o que a educação permite;
Preciso quebrar regras, principalmente as que criei para eu mesma;
Preciso vou mudar sem me arrepender depois;
Preciso levar mais a sério meus planos;
Preciso aceitar que o tempo não corre só a meu favor;
Preciso mais de mim mesma do que pensava.



Eu preciso mesmo é MATAR o pernilongo FPD que não some do meu quarto!