Na boa, é fodasticamente horrível quando as pessoas te veem como alguém frágil e incapaz. Quando te julgam pela estatura ou pelo físico. Como se fosse uma deficiência não ter os padrões físicos que julgam ser perfeitos.
Isso acaba comigo, porque vivem me julgando assim. Em qualquer coisa que eu tente fazer.
Eu tenho 1,62m de altura, vivo variando entre 48kg e 52kg, não faço o tipo físico mulher maravilha, meus braços e pernas não são fortes, mas são perfeitos. Não tenho nenhuma deficiência física. Então, por que fazem isso comigo? Por que pensam que eu não sou capaz de fazer as coisas?
Exemplos:
* Quando eu vou jogar basketball, o coordenador do clube não me coloca no time dos que jogam pra valer. Tenho que jogar com os idiotas que não querem aprender porra nenhuma. E nas vezes milagrosas que acontece de eu jogar no melhor time é só por alguns minutos e os outros jogadores nem ligam para mim. Mas eu dou o melhor de mim, não demonstro em nenhum momento que estou cansada, não paro de correr na quadra, faço boa marcação, não desisto, passo bola pra todo o time. E nenhum ver isso.
* Quando to treinando aikido, o sensei, pede para pegarem levem comigo, não acredita que eu posso superar meus limites. Não me dar chances.
* Em casa quero investir em coisas para fazer meu salário lucrar e minha mãe diz que vai me ajudar, mas fica com um pé atras dizendo para eu não me empolgar muito. Eu sei que vou conseguir as coisas se ela me ajudar.
Eu sei que consigo, e isso é suficiente para que eu pelo menos tentar realizar meus planos. Eu posso ser magrela, baixinha e sem músculos, mas uma coisa eu sei que não sou: incapaz.
Então eu não aceito que ninguém além de eu mesma diga que não sou capaz de fazer qualquer coisa. Eu posso fazer muito bem e melhor do que uma pessoa que tenha mais altura, mais físico e mais qualquer outra coisa que eu não tenha.
Quero que me deem chances de mostrar isso. E quero logo.
E não venham me pedir para não relevar o que as pessoas dizem e lelelele. Porque não existe um FDP nesse mundão de deus que não sente o coração apertar quando alguém de julgar ou te inferioriza. Quando te humilham. E quero que atire uma pedra ou melhor um meteoro (não o da paixão que o luan santana diz que existe) bem na minha cabeça se você conseguir viver numa boa sem se importar com o que as pessoas falam de você.
Você pode falar que não se importa, mas está mentindo pra si próprio o que é a pior coisa.
A mais pura das verdades é não sermos imunes a uma única fraqueza: o fato de é sermos totalmente desprotegidos da dor causada pela humilhação. Por mais boba que ela seja, ainda sim ela consegue nos ferir. É o nosso calcanhar de Aquiles. Você pode ser forte como for, superar as piores dores física, mas a partir do momento que alguém consegue te humilhar, você desequilibra, mesmo que seja minimamente, sofre um dano interno. E se você deixar que percebam isso, pode acreditar, sua guarda está aberta e mais cedo ou mais tarde será derrotado.
Saiba de uma coisa, não deixe que as pessoas que não querem o teu bem vejam sua dor quando elas te humilham, encontre um jeito de esconde-la. Mostre somente para as pessoas que se preocupam com você e sabem o valor que seus sentimentos tem. Elas não vão fazer a dor passar totalmente, mas de alguma forma, Deus faz com que elas consigam ameniza-la bastante. Só assim você vai encontrar forças para superar um dia de cada vez e vencer os oponentes e os obstáculos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário